ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: October 2007

Thursday, October 18, 2007

A minha secretária está prestes a explodir

Não é só este blog que está a precisar de actualizações. Também este quarto, que não é bem meu, está a precisar de uma boa arrumação. O monte de roupa dos últimos cinco dias em cima desta cadeira que também não é bem minha fala por si: ou ando sem tempo para pôr tudo no sítio ou sem motivação para o fazer.

Na verdade é um pouco das duas coisas. Sem tempo porque o trabalho aperta, sem motivação porque na verdade isto é tudo temporário e não faz mal deixar tudo desarrumado quando sei que é uma questão de semanas para deixar de dormir aqui.

Depois olho para a secretária e para o caos que lá vai. Papéis, óculos de sol, cremes, blocos de notas, desodorizante, livros, secador, máquina fotográfica, lenços de papel, chapéu de chuva e uma ou duas meias convivem alegremente numa peça de mobília que terá sido mais pensada para coisas importantes como estudar ou trabalhar.

Ando desde Fevereiro a dormir em quartos que não são bem meus, a partilhar casas antigas com gente de várias nacionalidades. Não sei onde irei estar daqui a uns meses, nem onde irei trabalhar, nem com quem irei viver, nem em que quarto irei dormir. A minha vida já está a precisar de alguma arrumação. Mas depois disto tudo, e sabendo que valeu a pena, aprendi que um bocadinho de caos também não faz mal a ninguém.

Tuesday, October 09, 2007

Às vezes não há espaço para sermos nós

Adaptando outra frase que me chegou por SMS: não é pelas pessoas ou por não gostar desde trabalho, "sou eu que aqui não sou eu".

Monday, October 08, 2007

Sopas e descanso, era o que dava jeito agora

Esperar por um telefonema que pode resolver a vida para os próximos anos não só é altamente stressante como também me paralisa o dia e não me deixa fazer nada de jeito.

Como a Cinderela dizia no outro dia, já "só quero que me deixem em paz".

Thursday, October 04, 2007

O filme do desassossego

Fui ver Control, de Anton Corbijn, na maior sala de cinema de Bruxelas. Um brutamontes labiríntico de betão, bilheteiras self service e pipocas, construído num velho parque de estacionamento. O cinema fica na zona do Átomo, da Little Europe e de mais não sei quantos parques. Que é o mesmo que dizer no meio do nada. Aquilo é muito giro durante o dia com todas as criancinhas e turistas a passear mas é literalmente o fim do mundo à noite. Ainda para mais quando se vai ver um filme na sessão das dez e meia e não se tem carro. Traduzindo para português, é o equivalente a ir à sessão da meia-noite num qualquer centro comercial da Lisboa suburbana sem ter transporte para casa. Não percebo porque é que este filme não está num cinema mais central e adequado, mas quando saímos da sala - que dava para umas 200 pessoas mas só tinha quatro - aquele ambiente deprimente fez algum sentido. O nevoeiro, os edifícios vazios, o silêncio, o nada. Isolation. Nunca estive em Macclesfield nos anos 70, mas fora as luzes do Átomo a piscar o espírito deve ser parecido.

E o filme é muito bom. Fucking hallelujah.



I've been waiting for a guide to come and take me by the hand.
Could these sensations make me feel the pleasures of a normal man.
New sensations bear the innocence, leave them for another day.
I've got the spirit, lose the feeling, take the shock away.
Disorder, Joy Division