Friday, October 27, 2006
Thursday, October 26, 2006
Expect the unexpected
Quando a vida nos dá algo inesperado e completamente diferente do nosso ponto de partida, o que fazemos com o esforço, o trabalho e a luta pelas coisas que não estão a resultar?
Thursday, October 19, 2006
Our lives disconnect and reconnect, we move on, and later we may again touch one another, again bounce away. This is the felt shape of a human life, neither simply linear nor wholly disjunctive nor endlessly bifurcating, but rather this bouncey-castle sequence of bumpings-into and tumbling apart.
Salman Rushdie, "The Ground Beneath Her Feet"
Friday, October 13, 2006
13
Só me lembro de uma sexta-feira 13 da minha vida. Andava na segunda ou na terceira classe e nesse dia era a minha vez de ir corrigir o trabalho de casa ao quadro. Já sabia disso antecipadamente e, ao bom estilo Capuchinho, comecei a entrar em pânico uma semana antes.
Sempre achei o quadro a coisa mais aterrorizante que existe. Ter 20 pares de olhos a ver-me pelas costas enquanto tinha de resolver contas de dividir é algo de que não tenho saudades.
Nessa sexta-feira 13 me aconteceu nenhum azar. Nesta também não.
Thursday, October 12, 2006
Nova Iorque Fora de Horas
Se havia cidade onde era escusado uma avioneta despenhar-se contra um edifício num dia 11, era Nova Iorque.
Espero que por aqui as coisas já estejam menos agitadas (e mais animadas).
Sunday, October 08, 2006
Anfiteatro
Mudemos de casa; porque é preciso arrumar as dores de outra maneira, certificarmo-nos da existência do corpo em novos lençóis, voltar a ter ilusões, lugar propício para a curiosidade de alguns que nos fazem acreditar que a vida é um amplo anfiteatro para as mãos.
escrito por Jorge Gomes Miranda
poema sugerido pelo Becas
post inspirado numa conversa com o Egas
Tuesday, October 03, 2006
Find yourself
Se pudessem começar tudo de novo, quem é que seriam?
É claro que isto também é para dizer que a terceira série de "Lost" começa amanhã nos Estados Unidos. É altura de recomeçar a fazer pirataria descarada e mandar mensagens constantes ao Sandokan a perguntar se já tem o episódio não sei quantos. Desculpas antecipadas aos amigos que vão ter de nos aturar.
E há mais aqui.