ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: What the soul can take

Thursday, January 17, 2008

What the soul can take

A Pocahontas goza sempre comigo quando digo que já não faço balanços do ano. Depois acaba sempre por me escapar um "este ano até foi fixe" e ela ri-se, a gozar um bocadinho mais. Eu rio-me com ela.

Mas os tempos em que fazia balanços a sério, caneta no papel, e que me angustiava com os primeiros dias de Janeiro, estão muito longe. Janeiro passou a ser uma época como outra qualquer. E este Janeiro é também um mês como outro qualquer, excepto no pormenor de ter surgido a seguir a um ano, digamos assim, diferente. E por ser diferente não consigo fazer balanços, sei apenas que fazia tudo outra vez.

O que pode fazer algum sentido é isto: se tivesse de expressar este ano com alguma coisa, seria com estas duas canções. Não vou mais conseguir ouvi-las sem me lembrar de 2007 e dos locais onde vivi. E agora reparo na coincidência de serem ambas as primeiras dos álbuns a que pertencem. Foram só mais um começo.




You seem so so out of context in this gaudy apartment complex
A stranger with your door key explaining that I am just visiting
And I am finally seing
Why I was the one worth leaving

Where I am
The district sleeps alone tonight after the bars turn out their lights
And send the autos swerving into the loneliest evening
And I am finally seeing
Why I was the one worth leaving

"The District Sleeps Alone Tonight", The Postal Service





Show me the dirt pile
And I will pray that the soul can take
Three stowaways
Vanish with no guile
And I will not pay
But the soul can wait
The soul can wait
It's still pretty
What with all these leaves
We'll be fine

"Pioneer to the Falls", Interpol

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fazer o balanço do ano nem sempre é necessário, embora tenha a sua piada. No entanto, acho que 2007 estava mesmo a pedir uma avaliação. E fico muito contente por saber que é altamente positiva!!! (e vivam o Interpol) Beijinhos!

23:31  
Anonymous Anonymous said...

como é q se comenta um post destes? :')
balançar é bom, às vezes é o que nos impede de cair. :)
PS: e viva a gravidez da terra!

14:11  

Post a Comment

<< Home