ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: Fazer história, a dançar como se não houvesse amanhã

Monday, August 13, 2007

Fazer história, a dançar como se não houvesse amanhã

Gostava de dizer que estive lá, mas estaria a mentir.

Gostava de dizer que os Joy Division, os New Order e os Happy Mondays são do meu tempo, mas também estaria a mentir.

Gostava de dizer que fiquei triste com a morte do Ian Curtis, mas nessa altura estava eu, acabada de nascer, a aprender como se vivia. Gostava de dizer que vibrei com a primeira vez em que ouvi o “Blue Monday” (alguma vez nos vamos cansar de dançar isto?), mas é claro que não me lembro da primeira vez em que ouvi o “Blue Monday”, embora seja provável que estivesse metido no meio dos programas de telediscos que devorava ao fim-de-semana, nos intervalos dos trabalhos de casa da escola primária.

Gostava que tivesse sido possível entrar um dia na Hacienda, mas vá lá, muita boa gente também gostava. Parece-me que uma noite passada num hotel de Manchester sem ver nada da cidade não conta.

Ainda assim, fico contente por ter descoberto tudo isto, mesmo que tarde. Em tempos teria vergonha de dizer que foi tarde. Agora já não. De ter assistido, já no século XXI, ao reaparecimento destas músicas nas pistas de dança. De ter visto o “24 Hour Party People” assim que saiu e de me ter apaixonado por algo que já não era, mas que ainda é muito para muita gente.

I used to say some people make money and some make history - which is very funny until you find you can't afford to keep yourself aliveTony Wilson, 1950-2007

0 Comments:

Post a Comment

<< Home