ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: Num mundo perfeito eu não escrevia isto

Wednesday, January 10, 2007

Num mundo perfeito eu não escrevia isto

Era uma vez um mundo perfeito onde os nossos impostos não eram utilizados para financiar clínicas de aborto. E também não eram utilizados para criar salas de chuto. E, porque não?, não serviam para pagar contas de hospital de mulheres a quem o aborto clandestino correu mal. Nem julgamentos e prisões de pais que maltrataram – ou mataram – filhos que nunca quiseram, nunca respeitaram e nunca amaram. E os meus impostos também não serviam para pagar disparates do governo, falcatruas de dirigentes desportivos ou corrupções de autarcas.

Nesse mundo perfeito também não havia mulheres arrependidas para toda a vida por terem um dia escolhido fazer um aborto, legal ou ilegal. Elas existem desde sempre, desde que há seres humanos. Já é há muito tempo.

Num mundo perfeito as mulheres não seriam julgadas por não quererem ter um filho. Nem uma, nem duas, nem três nem nenhuma vez por ano. Nem sequer era posta a hipótese. O senhor padre não dizia às pessoas o que fazer. E não precisaríamos de um referendo para resolver uma questão que está claríssima há décadas na esmagadora maioria dos países europeus.

Posto isto, e já a pensar nos níveis de abstenção que aí vêm, a lei não me deixa votar porque vou estar temporariamente fora do país (mas não de férias). Parece que o assunto não me diz directamente respeito - nem a mim nem a quem está no estrangeiro e que pode ou não regressar. Não era preciso um mundo perfeito para podermos votar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Simplesmente brilhante.
Onde é que eu assino?

19:32  
Blogger Roberto-Noronha said...

ola adorei o teu blog esta fantástico. Felicidades, sublinho o teu ponto de vista em relaçao a esse fenómeno do qual todos falam e ninguém se ouve. A minha opinião não difere muito da tua, mas prefiro ficar por aqui é apenas minha um abraço força.

16:09  

Post a Comment

<< Home