ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: Verão vs Inverno

Thursday, January 20, 2005

Verão vs Inverno

Eu e a Cinderela gostamos de discutir questões importantes. Como qual é a melhor estação, Verão ou Inverno. Eu, como tenho de atravessar o bosque todos os dias, gosto de sol e calor. Ela, como princesa que é, a viver na torre do seu castalho, perdão, castelo, num qualquer país do Norte da Europa, gosta mais do Inverno. Eu até compreendo os seus argumentos. Claro que é bom estar debaixo dos cobertores quando lá fora está frio, claro que é mais fácil mantermo-nos quentes no Inverno do que mantermo-nos frescos no Verão, claro que algumas pessoas, se calhar a maior parte, até suporta melhor temperaturas muito baixas do que calores ensurdecedores (calor ensurdecedor é uma piada de um amigo).

Ora a Cinderela, que por acaso até é a pessoa mais friorenta que conheço, adora camisolas e casacos e diz que a roupa de Inverno é mais gira que a de Verão.

Cinderela, pá, gosto muito de ti. Mas tenho de discordar. O Inverno é incomodativo. Eis porquê:

- mãos e pés frios, mesmo depois de tentativas desesperadas para os aquecer

- roupa pesada, chapeús de chuva e casacos almofadados - no Inverno sinto-me um airbag com uma extensão metálica nas mãos...

-... e por causa disso os transportes públicos parecem mais cheios (mas não cheiram tão mal, diria a Cinderela, e com razão)

- quando chove as saídas à noite no Bairro Alto ficam estragadas

- a temperatura do nosso corpo não é constante: mesmo com mãos e pés quentes sobra sempre o rosto, que não resiste aos encantos do vento frio

- há humidade, que é uma chatice para as alergias e dores nos joelhos

E as constipações? E as gripes? E na estúpida vontade de não sair de casa só de olhar para o tempo? Hã?

Ok, às vezes faz muito calor no Verão. E tem o incómodo dos tipos que passam o Inverno no ginásio a ganhar músculo andarem a pavonear de óculos espelhados e ar metrossexual por todo o lado. E os ares condicionados fazem mal. Mas ai que saudades de vestir a t-shirt, as calças de ganga as sandálias. E de tomar banho de mar. E de ficar horas na esplanada. E dos festivais. E das férias. E de andar de carro de janela aberta. Ai.

Houvesse um partido que prometesse 12 meses de Verão e eu votava nele.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home