ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: Ai Aramis, Aramis

Tuesday, December 21, 2004

Ai Aramis, Aramis

A minha pancada de infância não era o Tom Saywer, mas sim os Três Mosqueteiros.

Devorava todos os desenhos animados que tivessem os ditos três, que na verdade são quatro. (Confissão: se num domingo à tarde der mais um filme mau sobre esse assunto eu perco a vontade própria e fico a ver).

Bom, para ser sincera, só me lembro mesmo de dois desenhos animados: esse grande clássico inultrapassável chamado D'Artacão e os Três Moscãoteiros, e um outro cujo nome me falha, mas que devia ser japonês de certeza, dado o tamanho dos olhos dos bonecos.

Foi a ver um dos episódios dessa nova versão que vi algo que me traumatizou para o resto da vida.

Mais do que o episódio da menstruação da Bea no Verão Azul?, perguntam vocês.

Muito mais, respondo eu.

É que eles - eles, os japoneses - transformaram Aramis - Aramis, o meu preferido, e o de todas as meninas - numa mulher.

Numa mulher. Que se mascarava de homem e foi descoberta quando tomava banho.

Ora toda a gente sabe que Aramis não é nem nunca foi uma mulher. Athos era o líder, Porthos o gordo forte e divertido, e Aramis, o sensível, o sedutor. Até podia ser o mais religioso, mas daí a ser uma mulher... não é preciso exagerar.

Foi totalmente desnecessário, senhores japoneses.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu bem avisei que te ia encher o blog de comentários... e não podia deixar passar este, já que quando se chega a uma «certa idade» começamos a ter estes ataques de nostalgia que começam nos desenhos animados e depois passam pelos brinquedos e pelas canções dos Onda Choc... Pois é, também me lembro desse memorável episódio (e o da menstruação também, mas isso não interessa nada), apesar de (admito-o) não seguir a série. Pois, o rapaz (ou a gaja) estava a tomar banho numa daquelas tinas redondas, não era? E eu fiquei WTF? Contudo, não tinha o Dumas ali à mão para confirmar, mas fiquei desconfiada... Os Três Mosqueteiros são mesmo das histórias mais adulteradas que andam por aí... mas a culpa não é dos japoneses... :-P

01:37  

Post a Comment

<< Home