ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: Mesdames et messieurs, le magasin va fermer dans quelques instants

Thursday, March 27, 2008

Mesdames et messieurs, le magasin va fermer dans quelques instants

Conclusão: só um país rico é que se pode dar ao luxo de ter todo o comércio a fechar às 18h30/19h e empregados em lojas de roupa a expulsar as pessoas dos vestiários às 18h20. Aquela meia-hora, entre as 18h e as 18h30, quando as (algumas) pessoas saem do trabalho e ainda têm de passar pelo supermercado para comprar o jantar, é uma corrida contra o tempo que eu acho absolutamente desnecessária mas que os belgas parecem achar normal.

Por muito bimbo que pareça, eu gostava mais do luxo do centro comercial a fechar às 22h.

Entretanto, já há governo.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pais rico ou nao, sempre pensei que, sendo uma grande cidade, as lojas fechassem mais tarde. Aqui algumas fecham 'as sete, mas a meioria fica aberta ate' la' para as nove (ate' porque ha' pessoas que so' saem do trabalho perto dessa hora). Que se passa, ai' sai tudo 'as cinco???

17:10  
Blogger Capuchinho Vermelho said...

Há uma lei qualquer que regula as horas de abertura das lojas, e pelo vistos é muito restrita (já disse que compras ao domingo também é para esquecer, não já?). Agora quando é que as pessoas fazem compras não sei. Há muita gente a sair às 16h30 e às 17h, mas acho que a maioria sai mais tarde. Ou seja: não percebo.

07:57  
Anonymous Anonymous said...

Ora bem, não tens remédio. Tens que te virar para os "magazines" virtuais, tipo la redoute, promod etc :) Ou então passar a dar um pulinho ao colombo ao fim de semana. Sempre mudas de ar ;)
beijinhos, rita

22:56  

Post a Comment

<< Home