ype="applica Quem Tem Medo do Lobo Mau?: You're fired!

Thursday, August 24, 2006

You're fired!

Aconteceu hoje: Plutão foi despromovido de planeta a planeta anão. Tudo bem, os cientistas lá sabem, mas custa-me saber que a lengalenga que aprendemos na escola fica sem a sua chave de ouro. É como dizer o alfabeto sem a entoação final que damos ao "x-y-z" ou a tabuada sem o grande final do vezes nove.

Já estava a ficar preocupada. Até ao momento em que a Cinderela sugeriu substituir Plutão por anão. Assim: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, Anão.

Não é bem a mesma coisa, mas já me sinto um pouco mais consolada.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

HAhahah!!! Quem precisa de cientistas??? Anão é perfeito! Beijocas! Coxa grossa greetings

09:40  
Blogger Unknown said...

Compreendo perfeitamente. É o abalar completo dos alicerçes da nossa infância. Ainda há uns anos atrás, custou-me imenso perceber porque é que o "Y" passou a "Y Grego". Influências da Rua Sésamo, é certo... Agora acabam com Plutão... Onde é que isto vai parar? Mais dia menos dia descobrem um sexto oceano ou dizem que o Atlântico é despromovido a um simples "mar das américas".

23:28  
Blogger Postcards from Portugal said...

Citando o Ricardo Araújo Pereira na Visão desta semana, qualquer dia os mesmos peritos que desqualificaram Plutão descobrem que Portugal "não é suficientemente grande, nem suficientemente asseado, nem suficientemente decente para ser considerado um país". :D

12:57  

Post a Comment

<< Home